quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Projeção da Consciência e seus sintomas



O que é a Projeção da Consciência?

É a capacidade que todos nós possuímos de projetar nossa consciência para fora do nosso corpo físico, quando o nosso metabolismo e ondas cerebrais se encontram baixas e isto ocorre durante o sono, - voluntariamente ou involuntariamente durante uma paralisia do sono por exemplo - ou por uso de substâncias químicas (drogas alucinógenas), meditação, técnicas de relaxamento físico e etc.



Como diferenciar um sonho de uma projeção?

Durante um sonho normal somos praticamente iludidos pelo o que estamos vivenciando e não temos lucidez o bastante para notar que tudo não passa de um sonho, por mais inacreditáveis que sejam os acontecimentos no sonho. No máximo, podemos chegar a duvidar de que não seja real.

Já na projeção, estamos lúcidos e sabemos que estamos sonhando ou no astral, assim, temos domínio sobre nós mesmos, pois estamos conscientes. Quando estamos projetados, podemos interagir com nosso sonho e mais tarde lembrar desses acontecimentos.


Quais são os sintomas da projeção?

Estas são algumas das sensações que temos durante um sonho ou projeção astral. Veja se você se identifica com algum deles:

Narcolepsia/Catalepsia Projetiva ou Astral: Ocorre quando atingimos o estado REM do sono muito rapidamente ao dormir, sem passar por outros estágios do sono. Caracterizada pelo fato de a pessoa não conseguir se mover ou falar, muitas vezes vindo associada de outros sintomas como alucinações, sensação de ser agarrado, sufocado, puxado ou tocado e de estar sendo observado.

  • Veja mais sobre esse assunto no post: 

Respiração Acelerada: Falta de ar - Ocorre por conta da ansiedade que sentimos devido ao medo durante a projeção. Já li vários relatos de pessoas que, ao passarem por uma catalepsia astral, sentiram falta de ar, provavelmente por causa do medo na hora.

Hipnagogia: É caracterizada por sons, imagens, cheiros, vozes, gritos, imagens diversas, vultos, cores, sentir-se agarrado, puxado, empurrado, tocado, ver bolas de luz, fumaças coloridas e etc.

Estado Vibracional ou E.V: Esse é incrível, pois sentimos algo como um leve choque em todo o corpo ou formigamento. Essa vibração vem acompanhada de um chiado semelhante a um rádio fora do ar.

Sons Intracranianos: São sons que parecem vir do centro de nossa cabeça. Sons muito altos e desagradáveis. Está relacionado ao E.V.

Pré-Decolagem: Sensação de estar sendo observado, imagens transitórias, onirismo (alucinações visuais), flashes, sensação do corpo estar se expandindo, perda da lucidez.

Instabilidade do Psicossoma ou corpo astral: sensação de estar flutuando, balanço, gangorra. Caso isso nos assuste acordamos imediatamente.

Visão Dupla Extrafísica: Ver dois lugares ao mesmo tempo; Visão preto e branco.

Bradicinesia Extrafísica: Falta de motricidade (coordenação motora); Fenômeno Slow-Motion. A ansiedade e o medo durante o sonho podem ser possíveis causas.

Cordão Astral: É algo que liga nosso corpo físico ao corpo astral. Durante o sonho, quando nos assustamos ou ficamos ansiosos, ele nos puxa de volta para o corpo físico, por isso aquela sensação de queda que muitos sentem ou de estar sendo puxado ou agarrado e observado também.

Ballonnement ou Balonamento: Sensação de que o corpo infla, estufa ou se expande.

Alguns sinônimos para Projeção da Consciência:

Projeção da Consciência: Termo usado na projeciologia e na conscienciologia.
Projeção Astral: Termo usado na Teosofia.
Viagem Astral: Termo usado no esoterismo e no ocultismo.
Desdobramento ou desprendimento espiritual: Termo usado no Espiritismo.
Experiência fora do corpo: Termo usado na Parapsicologia.

 Conheça mais sobre a projeção da consciência:

0 comentários:

:1 :2 :3 :4 :5 :6 :7 :8 :9 :010 :011 :012 :013 :014 :015 :016 :017 :018 :019 :020 :021 :022 :023 :024 :025 :026 :027 :028 :029 :030

Postar um comentário

Comente! Deixe sua opinião ou dúvida. Eu responderei assim que eu ver! Obrigada pela visita.

* Para colocar um emoticon, basta colocar o código dele, ao publicar o comentário ele aparecerá.

OBS: Os comentários são moderados. Só publicarei seu comentário depois de ler.
Fico feliz pela sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...