domingo, 16 de outubro de 2011

Conheça os ABJDs!

Os ABJDs - Asian Ball Jointed Dolls - também conhecidas como BJDs - Ball Jointed Dolls - são assim chamados por serem bonecos feitos de resina com articulações esféricas presas com elásticos possibilitando assim, que os bonecos fiquem em várias posições. Quem gosta de fotografia adora fotografar esses bonecos, pois além de poderem ficar em várias posições eles têm características muito reais e são extremamente bonitos, como você pode notar pelas fotos. Também são customizáveis: pode-se trocar as roupas, colocar acessórios, mudar o cabelo, os olhos, sapatos, mãos e pés.






O tamanho dos dolls variam, podem ter de 10 cm a 80 cm. Os mais pequeninos geralmente são crianças e os maiores adultos, porém, isso depende de cada dono, pois, visto que os dolls são totalmente customizáveis os donos podem comprar várias partes de dolls e montar à maneira a qual desejarem.



Infelizmente para adquirir um doll aqui no Brasil é só pela internet mesmo, isso porque as lojas são internacionais, podem ser do Japão, da China, da Coréia do Sul, sendo os sites de venda geralmente em inglês.



Também existem os Dollfies que são exclusivamente da loja VOLKS do Japão, e seus bonecos são de plástico ou vinil tendo por volta de 30 cm.
http://www.volks.co.jp


Os dolls de resina precisam de muito cuidado e não são recomendados para crianças. São muito delicados e deve-se ter cuidado para não arranhar as partes do boneco. A cor da "pele" deles com o tempo vai ficando amarelada, precisando de cuidados, além ser preciso ter cuidado em não acabar tirando a maquiagem do doll, por isso, não recomenda-se pegar no rosto dos bonecos e nem mexer demais nas articulações que podem ficar frouxas com o tempo, sendo necessário desmontar o boneco para fixar o problema.


Veja alguns vídeos de como é feito o make up e como são montadas:




Onde comprar:
Dream of Doll (DOD) -> http://www.dreamofdoll.com
Doll in Mind (D.I.M) -> http://www.dimdoll.com

7 comentários:

  1. Oiii,Tudo Bem?

    Indiquei seu blog pro Sunshine Award visite meu blog pra mais informações. Bjos ^^

    ResponderExcluir
  2. Opa! Obrigada Ma-chan! Vou olhar agora mesmo. :025
    Beijão :023

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos né conheço as dolls tenho uma coleção de fotos já que ter um é meio dificil, mas achei interessante saber que eles são bem mais dificeis de cuidar, realmente não são meras bonecas né? são praticamente obras de arte, pois tamanha beleza e perfeição que incanta XD

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Elba! :7 Eles são muito pefeitos. Sou louca pra ter um, mas são realmente caros. Se eu tivesse grana comprava um na hora!
    :025
    Obrigada pela visita Elba! Beijão =*

    ResponderExcluir
  5. Oii, sou nova por aqui, mais pode saber que estou adorando seu blog.
    Não conhecia as dolls, mais achei extremamente fofas. Quero uma pra mim :7

    ResponderExcluir
  6. Ah esqueci de dizer, coloquei seu blog nas parcerias no meu!

    ResponderExcluir
  7. Oi Zo! Desculpa a demora em te responder, estou sem pc! :010 Enfim, obrigada pela parceria, te linkei também! Beijo! :026

    ResponderExcluir

Comente! Deixe sua opinião ou dúvida. Eu responderei assim que eu ver! Obrigada pela visita.

* Para colocar um emoticon, basta colocar o código dele, ao publicar o comentário ele aparecerá.

OBS: Os comentários são moderados. Só publicarei seu comentário depois de ler.
Fico feliz pela sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...